Como ter facilmente sonho lúcido

Nós todos dormir cerca de um terço de nossas vidas e muitos de nós nunca perceber que na verdade, poderíamos usar esse tempo de forma criativa.

Como muitos de vocês já tiveram a experiência de perceber que você estava sonhando, enquanto em seu sonho? Talvez você estava sendo perseguido por um monstro e, em seguida, disse a si mesmo: "Ei !! .. isso não pode ser real .. Eu tenho que estar sonhando". O mais provável é que, após a realização que você não sabia como proceder com a sua consciência recém-descoberta e logo acordou.

O sonho lúcido é a prática de se tornar auto-consciente no estado de sonho e aprender a manipular conscientemente o dreamscape até certo ponto. Para algumas pessoas o sonho lúcido vem muito fácil e sem esforço, mas para a maioria das pessoas essa experiência acontece muito raramente, e se isso acontece a maioria não se lembram dos seus sonhos no dia seguinte. Mas a realidade é que, com um pouco de treinamento, qualquer pessoa pode aprender de forma dramática para aumentar suas chances de um sonho lúcido e aprender a interagir com o sonho.

Por que você iria querer sonho lúcido?

Quando você aprende a tornar-se lúcido em seus sonhos, você é capaz de explorar o seu interior e os diferentes aspectos da consciência. No ambiente sonhando que você realmente são limitadas apenas por sua imaginação.

Aventura e emoção: Uma das minhas coisas favoritas a fazer quando estou em um sonho lúcido é voar como o Superman para locais exóticos que compõem. Eu geralmente acabam indo para lugares que se parecem com as praias da Tailândia.

Vamos dizer que você está tendo uma conversa em seu sonho com a sua esposa, como você gostaria de perguntar ao seu "sonho" esposa algumas perguntas importantes que você tem adiado. Em seu sonho ele vai se sentir como se você está realmente falando com sua esposa e ela vai responder como se onde realmente ela. Mas sua consciência é o que lhe dá as respostas. Quando você acorda de manhã, você pode perceber que você tem algumas idéias incríveis que você não havia pensado sobre em sua vida de vigília.

Problemas: Se você tem um problema e realmente não sei como resolvê-lo, anotá-la como seu objetivo que da próxima vez que você tem um sonho lúcido você estiver indo para tentar responder a esse problema. Você pode realmente surpreenda-se com a forma como criativo seu subconsciente pode ser em lhe fornecer respostas que na vida de vigília você não tinha considerado.

Prática social: Uma vez que você pegar o jeito dele você venha a descobrir que o sonho lúcido pode ser tão vívida que ele vai realmente sentir como sua vida de vigília normal. Isso pode vir a calhar em jogar fora diferentes cenários em seus sonhos. Você pode usar os sonhos lúcidos para o ensaio para eventos sociais, falar em público, confrontos difíceis ou embaraçosas.

Só para dar um exemplo, houve uma mulher incrivelmente atraente que eu vi muitas vezes em um café, mas nunca teve a coragem de apresentar a minha auto. Uma noite eu tive sonho lúcido e disse à minha consciência que eu precisava agir confiante, e aproximar-se dela da melhor maneira possível. Minha conversa com ela foi uma conversa muito casual, e eu mesmo a fez rir.

No meu sonho eu estava pensando comigo mesmo "ver isso não é tão difícil, certo de que ela é muito bonita, mas ela é apenas uma pessoa normal". No sonho eu acabar pedindo-lhe para fora em uma data do jantar, e ela concorda. Essa percepção, mesmo no meu sonho teve um efeito muito calmante e reconfortante para mim. Poucos dias depois, eu estava de volta no café, quando eu terminei de pagar para o meu café, eu andei até ela e iniciou uma conversa semelhante ao meu sonho. Minha conversa com ela senti muito natural e não forçada, era como déjà vu. Após cerca de 10 minutos eu tenho seu número de telefone e acabou saindo com ela pouco depois.

Criatividade: Pessoalmente eu uso o sonho lúcido para chegar a novas idéias. Quando eu era mais novo eu estava realmente em "streetball" uma forma de basquete, que gira em torno de ser criativo e chegando com novos movimentos, como uma espécie de atualizado Harlem Globe Trotter. Gostaria de perceber que eu estava sonhando e que eu poderia transportar-me a um ginásio e dizer a mim mesmo para chegar a um movimento que eu nunca pensei em, e sem hesitar minha personalidade sonhando iria realizar minha intenção.

O aumento da recordação do sonho

Antes que você está pronto para ter um sonho lúcido você precisa treinar-se a aumentar a sua recordação do sonho. Eu sugiro que você começa um notebook que será utilizado unicamente para os seus sonhos. Mantenha-o perto de sua cama ou sob seu travesseiro. Afirmar a sua auto que quando você acorda que você vai lembrar de seus sonhos.

Quando você acorda de manhã, passar os primeiros minutos apenas deitado na cama com a fazer qualquer coisa. Apenas se concentre em deixar qualquer imagem de sonho e as lembranças vêm à tona. Anote tudo, não importa se faz sentido ou não. No final do dia essas pistas podem levar a você lembrando que a maioria do conteúdo em seus sonhos. Uma vez que você treinar-se para lembrar de seus sonhos quase todas as noites, de proceder a algumas técnicas de sonhos lúcidos.

Técnicas de indução de sonhos vívidos

Sugestão: Quando deitado na cama tem uma afirmação que você ficar repetindo a si mesmo como você deriva ao largo no sono. Eu uso "tonight No meu sonho eu vou tomar consciência de que estou sonhando" e realmente focar em que sendo o último pensamento que está na minha consciência como eu transição para o mundo dos sonhos.

Indução mnemônica de sonhos lúcidos (MILD)
Criado por: Dr. Stephen LaBerge de http://www.lucidity.com

A técnica MILD emprega memória prospectiva, lembrando-se de fazer alguma coisa (note que você está sonhando) no futuro. Dr. LaBerge desenvolveu esta técnica para sua tese de doutorado e é usado para alcançar os sonhos lúcidos à vontade. O momento adequado para a prática de MILD é após o despertar de um sonho, antes de voltar a dormir.

1. Setup sonho recordação:
Defina a sua mente para despertar de sonhos e repô-los. Quando você acorda de um sonho, recuperá-lo da forma mais completa possível.

2. Foque a sua intenção:
Ao voltar para dormir, se concentrar única e exclusivamente em seu intenção de lembrar-se de reconhecer que você está sonhando. Diga a si mesmo: "Da próxima vez que eu estou sonhando, eu vou lembrar que estou sonhando", repetidamente, como um mantra. Coloque real significado nas palavras e focar essa idéia sozinho. Se você está pensando em qualquer outra coisa, deixe-o ir e trazer a sua mente de volta para a sua intenção.
science.howstuffworks.com
3. Veja-se a tornar-se lúcido:
Como você continuar a se concentrar na sua intenção de se lembrar quando você está sonhando, imagine que você está de volta no sonho do qual você acaba de acordar (ou outro que você já teve, recentemente, se você não se lembrar de um sonho ao acordar). Imagine que desta vez você reconhecer que você está sonhando. Procure uma dreamsign-algo no sonho que demonstra claramente que se trata de um sonho. Quando você vê-lo dizer para si mesmo: "Eu estou sonhando!" E continuar a sua fantasia. Imagine-se a realização de seus planos para o seu próximo sonho lúcido. Por exemplo, se você quer voar em seu sonho lúcido, imagine-se voando depois de chegar ao ponto em sua fantasia quando você se torna consciente.

4. Repita até que a sua intenção é definida:
Repita os passos 2 e 3 até que você cair no sono ou a certeza de que a sua intenção é definir. Se, ao adormecer, você está pensando em outra coisa, repita o procedimento para que a última coisa em sua mente antes de adormecer é a sua intenção de se lembrar de reconhecer a próxima vez que você está sonhando.

Dica: Eu gosto de definir o meu alarme 1 hora antes de eu normalmente acordar, de modo geral, no dia 7 horas de sono, o que também tende a ser durante a fase REM (movimento rápido dos olhos) do sono. Durante esta fase do sono é o lugar onde os sonhos mais vívidos ter lugar. Quando o meu alarme dispara e me acorda, eu me concentro em lembrar a minha intenção e rapidamente tentar ir dormir enquanto eu ainda estou muito grogue. Se eu sou capaz de ficar focado vou encontrar quase que imediatamente a minha auto em um sonho lúcido, como eu voltar a dormir.

Sonho símbolos:
Símbolos do sonho pode servir como gatilhos para que você saiba que você está sonhando. Basta escolher uma pessoa, lugar ou coisa que vai servir como seu gatilho. Várias vezes ao longo do dia eu gosto de olhar para o relógio e dizer para mim mesmo "esta noite eu vou saber que estou sonhando quando eu olho para o meu relógio". Do que se eu tenho sorte, no meu sonho, por algum motivo, vou olhar para o meu relógio, e aí como mágica eu percebo hey eu estou sonhando.

Outra coisa estranha que você vai encontrar quando você é o sonho lúcido é que, se você está lendo algo ou olhando para o relógio, e você olha para longe, quando você olha para trás de novo, você vai descobrir que na maioria das vezes as palavras ou o tempo mudou completamente . Este também é um bom lembrete para que você saiba que você está sonhando.

5. Tome alguns suplementos naturais que podem aumentar drasticamente suas chances em induzir um sonho lúcido. Recentemente escrevi sobre isso aqui: sobrecarregar seus sonhos lúcidos com estes suplementos naturais. Estas técnicas têm aumentado dramaticamente a vivacidade e comprimento dos meus sonhos.

Eu realmente espero que tenha gostado desta breve introdução ao mundo dos sonhos lúcidos e espero que lhe interessou o suficiente para tentar e ter o seu próprio sonho lúcido. Se você tentar e não ter sucesso, não desista, pode levar semanas ou meses para ter o seu primeiro sonho lúcido, mas quando você fizer isso vai valer a pena. A experiência pode ter um efeito profundo em você. Lucid sonhando realmente é uma das maiores ferramentas de aprendizagem que temos disponíveis, e se você estiver indo para estar dormindo de qualquer maneira, poderia muito bem aprender a viver nesse mundo também.

Fonte: http://freedomfromtheknown.com