Efeito placebo - o incrível poder da consciência

 pesquisa sobre o efeito placebo é revelador algumas descobertas surpreendentes sobre o poder da crença. Os placebos foram criados para controlar sugestão, imaginação e preconceito em ambos os investigadores e pacientes em estudos clínicos. (1) No momento placebos foram introduzidos pela primeira vez em pesquisa médica, os investigadores não sabia como eles produziram os seus efeitos. Como o campo da neurociência evoluiu, está se tornando claro que a crença induzida dentro do contexto que envolve o placebo produz efeitos fisiológicos muito específicas e poderosos.

Pesquisa mostra que há, na verdade, vários efeitos placebo. Em outras palavras, existem várias maneiras o placebo influencia o corpo-mente para curar dependendo da terapia ou condição a ser tratada. Esta pesquisa mostra que o efeito placebo é mediada pela liberação de neurotransmissores, de forma consistente impactos certas áreas do cérebro, e até mesmo espelha a ação de fármacos sobre a fisiologia humana. (2)

Ensaios controlados por placebo duplo-cego randomizado são o padrão de ouro para provar a eficácia de um medicamento. O comprimido de placebo -a não contendo a substância activa - é utilizado nestes ensaios para agir como uma comparação para o fármaco activo a ser testada. Se você diz as palavras "efeito placebo" para uma indústria farmacêutica pesquisador, eles podem encolher. Isso é porque ele não é incomum para o placebo para bater a droga ativa em ensaios clínicos, e isso é especialmente verdadeiro para os antidepressivos.
Antidepressivos contra placebos

Em 1998, pesquisadores publicaram uma meta-análise da eficácia de dezesseis medicamentos antidepressivos. Eles descobriram que 25% da eficácia foi devido à ação específica da droga, 25% foi devido a remissão espontânea e 50% foi devido ao efeito placebo. (3) Dez anos depois, outra meta-análise de ensaios clínicos de antidepressivos por quatro antidepressivos modernos foi publicado. Ele mostrou os antidepressivos foram clinicamente significativas em apenas alguns relativamente pequenos estudos realizados em pacientes extremamente severamente deprimidos. Para os doentes moderadamente deprimidos, estes antidepressivos não teve nenhum efeito em tudo. (4)
A mente como curador

A pesquisa sobre o efeito placebo comprova a mente é capaz de grandes feitos na cura do corpo, que não é realmente uma surpresa, uma vez que o corpo é um organismo infinitamente inteligente. Os seres humanos têm cura-se muito antes da invenção das técnicas da medicina moderna. Xamãs indígenas foram facilitando a cura para milhares de anos, muitas vezes em conjunto com o efeito placebo. Eles deram pacientes esperança, e por meio de expectativa, a mente iniciou as mudanças na fisiologia para o corpo a se curar.
allabouttheplaceboeffect.wordpress.com
Fatores psicossociais de placebo

Acontece que o efeito placebo é o poder da crença, e está relacionada a múltiplos fatores psicossociais. Um fator é a expectativa, que refere-se a uma redução na ansiedade ou na expectativa de recompensa. Aprender é outro fator relacionado ao condicionamento através de dar uma medicação antes de um placebo, ou aprendizagem social em que os doentes curar porque vêem outros curar. (5)

O efeito placebo fornece insights sobre a complexidade da consciência e quão pouco realmente sabemos sobre a mente e sua capacidade de curar. Mas a evidência científica está acumulando e aponta para a possibilidade de que a mente tem uma capacidade de cura ilimitado. Isso faz todo o sentido para mim, mas os céticos não gosto senso comum até que a ciência comprova isso. Eles devem estar preparados para esperar muito tempo antes de a ciência prova tudo.
Os placebos imitar efeitos de drogas no corpo

A investigação mostra que um placebo imita exactamente efeito de uma droga quando o paciente tenha sido exposto à droga antes do placebo. Isso tem sido demonstrado com medicamentos para a dor, um medicamento supressor imunológico, um anti-Parkinson agente de, e uma droga anti-ansiedade. O que é ainda mais surpreendente é que o efeito placebo pode até ser quantificado com base no que é dito para o paciente quanto à probabilidade de que eles vão estar recebendo uma droga. (6)
Ritual do ato terapêutico

O efeito placebo é um fenômeno mente-corpo que começa no cérebro, resulta em melhora clínica, e está intimamente relacionado com o ritual do ato terapêutico. Este ritual envolve coisas como as pessoas na sala, palavras faladas, seringas ou outros dispositivos, e até mesmo a cor de uma pílula.

Um dos fatores mais importantes que provocam expectativas e crença é uma sugestão verbal. Sugestões verbais são freqüentemente dado em estudos clínicos sobre o efeito placebo, e estas palavras, como parte do ritual terapêutico ter efeitos poderosos sobre o corpo. Este é um conceito importante para se lembrar porque suas próprias palavras com base em suas crenças inatas são parte de seu próprio ritual terapêutico cada dia de sua vida.

Fabrizio Benedetti, MD, um dos principais pesquisadores do mundo sobre o efeito placebo diz: "Na verdade, o que está surgindo hoje do ponto de vista científico rigoroso é que o próprio ritual do ato terapêutico pode mudar o cérebro do paciente, assim, qualquer um que realiza uma ritual terapêutico pode influenciar a fisiologia do cérebro do paciente e obter os efeitos positivos. "(7)
Seu corpo-mente está escutando

O efeito placebo enfatiza a importância da crença na saúde e bem estar. Seja positivo no que você diz e ter discernimento sobre o que você acredita. Seu corpo-mente está escutando.

Sobre o Autor: Dr. Keith Holden é um médico que é certificado em Medicina Interna e treinados em Medicina Funcional. Ele tem um interesse especial em parapsicologia, medicina mente-corpo, e da espiritualidade na medicina. Seu curso popular em Udemy.com, "Poder da Mente em Saúde e Cura", ensina como usar o poder da sua mente para curar seu corpo e maximizar a sua intuição.

Fonte: http://themindunleashed.org